• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Quinta das Conchas

Iniciado por Sara, Julho 14, 2016, 03:23:44 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sara

Quinta das Conchas

A Quinta das Conchas viveu Francisco Mantero Belard entre 1897 a 1927. É uma casa senhorial que faz lembrar as velhas mansões coloniais. No seu interior estão longas galerias, belas salas com inúmeros frescos e móveis de muito valor. A mansão foi construída por três pisos, uma bonita fachada e enorme escadaria e ainda uma torre. Na altura não foi possível visitá-la, agora percebe-se o porquê. Lá vivia a mulher de Francisco, ele havia-a conhecido em S. Tomé e Príncipe e trouxe a nativa com quem acabou por ter uma relação. Mais tarde, mandou prende-la numa jaula de 2 metros. Após dezenas de anos em cativeiro, a jovem enlouqueceu. Diz a lenda que a casa está assombrada pelo fantasma da mulher louca e que guarda um tesouro cheio de relíquias trazidas de África.

O casarão antigo está fechado há anos porque ninguém consegue permanecer muito tempo dentro dele, em breve irá ser demolido. A casa oferece todo um imaginário fantasmagórico, e quando recebe visitas, as pessoas e mesmo os cães que as acompanham dizem que os animais são muito sensíveis a actividades paranormais e recusam-se a subir para o segundo andar onde dizem ter sido o local de exorcizações e assassinatos.

Esta casa é a lenda e o terror da cidade de Olhão no Algarve. Desde sempre que os habitantes cresceram a ouvir dizer para nunca entrarem nesta casa porque esta assombrada, e as forças dos espíritos malignos não permite que esta seja destruída. Agora os rumores são outros, a câmara quer mandar abaixo esta casa onde dizem que morreu num incêndio pouco explicito a família mais rica da zona, mais tarde outra família mudou-se para lá e o incidente repetiu-se, exactamente com os mesmos contornos...