• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Os 11 Lugares mais mal assombrados do planeta

Iniciado por Mestre_Cruz, Dezembro 19, 2016, 04:28:48 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

OS 11 LUGARES MAIS MAL ASSOMBRADOS DO PLANETA

Quem não teve amigos ou familiares que botavam terror com histórias de espíritos quando criança, desculpe-me, mas não teve infância. Ainda que, após crescidos, para muitos os fantasmas não passem de lendas, são poucos os que teriam coragem de passar a noite sozinho num cemitério.

Mas cemitérios, quando o assunto é assombração, são parques de diversões se comparados aos lugares que estão listados abaixo. Acredite você ou não em fantasmas, esses locais fariam você colocar o rabo entre as pernas.

11# Raynham Hall, Inglaterra





Por cerca de 400 anos a Raynham Hall foi a residência da família Townshend. Lá foi registrada, em 1936, a fotografia paranormal mais famosa de todas, que mostra a "Dama de Marrom" na escadaria da casa. Lady Dorothy Walpole era a identidade da moça quando viva.

Alguns dizem que ela vaga pela casa a procura de seus filhos desde sua morte em 1726. A primeira aparição do fantasma aconteceu em 1835, seguida por mais três em 1736, 1926 e 1936. Após a famosa fotografia não há mais registros de aparição da Dama de Marrom.

10# Abadia da Thelema, Itália





Thelema é uma religião criada por Aleister Crowley no início do século passado. Esse rapaz britânico é um dos mais famosos ocultistas de todos os tempos. Apesar de ter quem diga que sua religião prega o amor e a responsabilidade individual, o inglês também é conhecido como "A Grande Besta 666".

As histórias sobre os rituais que aconteciam na Abadia da Thelema são bizarras e vão de orgias satânicas a ingestão de sangue de gato. Muitas das pinturas realizadas nas paredes da casa são de natureza sexual e uma delas leva um poema de Crowley que diz algo como: "Apunhale meu cérebro com seu sorriso demoníaco. Mergulhe-me em conhaque, boceta e cocaína".

Em 1923 o jovem Raoul Loveday morreu na abadia e há quem diga que ele entra em contato com aqueles que realizam sessões espíritas no local.

9# Castelo de Edimburgo, Escócia





Essa construção foi levantada no século XII para servir de fortaleza militar e hoje é um dos maiores pontos turísticos do país. Contudo, muitos vão visitar o castelo não por suas peculiaridades históricas, mas por sua fama de ser assombrado. O local foi palco de acontecimentos horripilantes como assassinatos brutais e condenações à fogueira.

Por conta das diversas histórias de fantasmas, em 2001 uma das maiores pesquisas paranormais da história aconteceu no Castelo de Edimburgo. Foram recrutados 240 voluntários e 9 pesquisadores para adentrarem a fortaleza com o intuito de registrar atividades sobrenaturais.

Quase metade dos participantes relataram fenômenos que não puderam explicar, como queda de temperatura repentina, sensação de alguém puxando a roupa, sensação de estar sendo observado e presença de figuras sombrias.

8# Casa Riddle, Estados Unidos



Antes de ser uma residência, o imóvel, que ficava na frente de um cemitério, era usado para acolher funerais e também os porteiros que cuidavam da necrópole. Foi no século 20, após mais de uma década da construção da casa, que Karl Riddle, administrador da cidade, passou a se hospedar por ali.

Apesar dos relatos das constantes aparições de Buck, um ex-porteiro do cemitério, foi somente após o suicídio no sótão da casa de um dos empregados de Riddle que o lugar passou a ganhar fama de assombrado. Os funcionários diziam ouvir correntes arrastando e vozes murmurando na escada.

Na década de 80 a casa foi desmontada e levada para outra localização — mas os espíritos parecem ter ido junto. Eles perturbaram tanto os carpinteiros que trabalharam na remontagem da residência (o que fez com que a construção parasse por seis meses), quanto aqueles que se atreviam a visitá-la.

7# A casa dos Whaley, Estados Unidos



Alguns consideram a casa da família Whaley como o lugar mais mal assombrado dos Estados Unidos (assim sendo elegida pela Life Magazine em 2005). O local escolhido pelo patriarca Thomas Whaley para construir a casa de sua família não foi o mais adequado, já que havia sediado a forca pública da cidade onde inúmero criminosos foram executados.

Além disso, a história da família é repleta de morte e suicídio, e parece que os espíritos não querem deixar a casa. Um dos fantasmas que faz parte das lendas da casa é o do ladrão Yankee Jim Robinson, que morreu enforcado antes da mansão ser construída e vagava pelo lugar ainda quando os Whaley ali residiam.

Mas, hoje em dia, muitos relatam ver Thomas e sua mulher Anne pelos cômodos da residência, além do espírito de uma jovem garota enforcada acidentalmente e outras assombrações como a filha ruiva do casal. Hoje em dia a casa é um museu e muitos visitantes dizem que sentem cheiro de perfume e charuto, e ocasionalmente vêem os fantasmas.

6# Pluckley, Inglaterra



Em 1989 o vilarejo de Pluckley entrou para o Guinness Book como o mais assombrado da Inglaterra. Dizem que 12 fantasmas diferentes já foram catalogados na cidade: um caminhoneiro, um cigano, uma prisioneira, um monge, um professor, o homem do moinho de vento, um treinador, um coronel, o homem do poço de argila, a moça de vermelho, a moça de branco e a moça da Rose Court.

A fama de assombrada da cidade é tão grande que muitos turistas vão para lá por conta disso, principalmente no Halloween. Inclusive, em 2009 o Halloween foi proibido no vilarejo para evitar confusões com o sobrenatural.

5# Floresta de Aokigahara, Japão




No Japão, país com o maior índice de suicídio, encontra-se a floresta de Aokigahara, também conhecida como "floresta do suicídio". Isso porque são encontrados cerca de 100 corpos por ano de pessoas que se matam entre as árvores. O lugar é extremamente famoso por sua preferência por aqueles que querem tirar a vida e existe até um manual para ser bem sucedido na empreitada.

Na entrada da floresta há uma placa que tenta persuadir os suicidas a desistirem da ideia: "Sua vida é um presente precioso dado pelos seus pais. Por favor, pense nos seus pais, irmãos e filhos". Não sei exatamente o motivo pelo qual a floresta tem essa preferência de quem se mata, mas o lugar tem um clima estranho.

Por conta da densa vegetação, em muitos cantos a luz do sol não consegue penetrar completamente, permanecendo escuro mesmo durante o dia; a fauna é escassa na floresta; o silêncio é aterrorizante; e a composição rochosa, fria e cheia de caverna dá o tom de filme de terror ao lugar. Há quem acredite que os espíritos dos suicidas ficam presos na florestas e assombram quem passe por ali, além de armarem emboscadas para que as pessoas não consigam achar o caminho de saída.

4# Mansão Winchester, Estados Unidos



Com certeza uma das histórias mais bizarras dessa lista. Talvez não pela assombração, mas por aquilo que a assombração causou na protagonista do enredo. Você deve saber que Winchester foi uma das armas mais famosa no oeste americano no século XIX e, por isso, rendeu uma boa fortuna à família que levava seu nome.

Sarah casou-se com o filho de Oliver Winchester, fundador da companhia que criou a arma, e herdou a fortuna da empresa após a morte de seu marido. Mas não foi apenas isso que a moça herdou – aparentemente ela também ficou com a revolta daqueles que perderam a vida por uma Winchester.

Depois que se tornou viúva, Sarah passou a ouvir barulhos, gritos e pancadas por toda a casa. Assustada, saiu a procura de uma médium espírita, que, por sua vez, informou que Sarah estava sendo alvo do ódio dos espíritos mortos por Winchesters e aconselhou a mulher a mudar de casa e, uma vez que encontrasse o lugar certo, promover uma reforma para que os bons espíritos pudessem se acomodar em sua nova residência.

Acontece que Sarah criou uma compulsão por reforma: a partir do momento em que encontrou a casa, a mulher Winchester só parou de reforma-la quando morreu, 38 anos depois. Durante esses anos as reformas aconteciam 24 horas por dia. Sarah não contratou arquiteto e nem engenheiro: segundo a lenda ela era guiada pelos bons espíritos. A moça mandava construir quartos e os quebrava no dia seguinte; mandava levantar escadas que acabavam no teto; portas que davam para paredes; criava cômodos e os selava; ordenava a criação de passagens secretas.

Dizem que ela nunca dormia no mesmo quarto duas noites seguidas. O saldo da reforma só pôde ser contabilizado após a morte de Sarah: 160 quartos, 2.000 portas, 10.000 janelas, 47 escadas, 47 lareiras, 13 banheiros e 6 cozinhas. É visto por muitos como a casa mais assombrada dos Estados Unidos.

3# Catacumbas de Paris, França




Na segunda metade do século XVIII os cemitérios da França ficaram superlotados e começaram a ameaçar a saúde da população, uma vez que espalhavam doença pela cidade. A solução? Transferir os mortos para os caminhos subterrâneos que foram criados como acessos às pedreiras da cidade.

As ossadas eram tantas que levou dois anos para fazer a mudança. Formou-se então o que hoje é conhecido como as Catacumbas de Paris, que tem cerca de 400km de extensão. Muitas pessoas relatam ouvir vozes, terem sensação de estarem sendo perseguidas, avistarem sombras, sentirem queda de temperatura e alguns até dizem que são puxados pelas roupas, agarrados ou estrangulados.

2# Reitoria de Borley, Inglaterra




A construção foi erguida em 1862 para receber a família do reverendo Henry Dawson Ellis Bull. Logo em 1863 fatos estranhos começaram a acontecer. As pessoas que moravam na casa relatavam ouvir passos, pancadas e vozes pelos recintos. Em 1892 o vigário morreu e quem tomou posse da casa foi seu filho Harry Bull, mas os fenômenos assombrosos não cessaram.

As 4 irmãs de Harry avistaram, ao mesmo tempo, o espírito de uma freira no jardim da residência, e sua mulher, a Sra. Smith, disse ter enxergado uma carruagem fantasmas puxada por cavalos fantasma durante a noite. A partir de 1930, quando o reverendo Lionel Foyster e sua família se estabeleceram na casa, as manifestações passaram a ter caráter travesso/agressivo: mensagens nas paredes, objetos arremessados e até o incêndio de um cômodo foram algumas da experiências ocorridas.

A mulher de Foyer diz ter sido arremessada da cama certa noite. Em 1937 Harry Price, um pesquisador de fenômenos psíquicos, foi estudar cientificamente os acontecimentos da Reitoria de Borley com mais 48 pessoas que ele recrutou. Um dos resultados alcançados foi a conversa com dois espíritos: o de uma freira (que diz ter sido assassinada naquele local antes da construção da reitoria) e outro que se identificou como "Sunex Amures", que disse que a casa iria ser incendiada. De fato, 11 meses depois, em 1939, a reitoria pegou fogo e foi completamente destruída.

1# A casa em Amityville, Estados Unidos





Em 1965 a família DeFoe adquiriu uma casa em Amityville e colocou uma placa na entrada dizendo "grandes esperanças". Mas parece que o filho da família, Ronald Junior, não concordava com os dizerem.

Em uma madrugada de dezembro de 1974, Ronald assassinou toda a família (pai, mãe, duas irmãs e dois irmãos) a tiros e, após isso, foi condenado a prisão perpétua. Depois do acontecimento a família Lutz se mudou para a casa mesmo sendo alertada do que havia ocorrido ali treze meses antes.

Por conta disso, optaram por abençoar o lugar. Durante a benção o padre ouviu em um dos quartos, "vai te embora", mas não avisou nada para a família. Deveria. Os fenômenos que aconteceram naquela casa foram tão intensos e assustadores que a família se mudou de lá após 28 dias.

Objetos voando pelos quartos, lodo verde escorrendo pelas paredes, crucifixos virados para baixo, vozes, barulhos, solavancos e a levitação dos corpos dos próprios moradores, foram alguns dos acontecimentos que assombraram os Lutz no mês em que lá estiveram. Durante uma investigação sobrenatural uma foto capturou um menino espreitando uma porta – mas não havia crianças no grupo.

Ps: não se esqueçam que muitas das histórias são contadas pelo povo e, por isso, a veracidade é sempre duvidosa.
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882