• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Criados para evoluir?

Iniciado por Neferus, Abril 04, 2017, 01:45:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Neferus

    Em todas as formas de vida se verifica que são os mais fortes, os mais espertos e os mais ambiciosos os que vivem e que todos os outros apenas sobrevivem. Aos homens, seres hipoteticamente conscientes e inteligentes tentam impôr a ideia de que a vida está baseada num conceito de evolução moral que levado à letra obriga a que se ponha de lado o sonho de viver a troco da simples sobrevivência.

     O que é a evolução moral? É um conceito sobre a vida que diz que a vida eterna só será concedida aqueles que pratiquem única e exclusivamente o bem e que adorem a um deus especifico.

     Esta forma de ver a suposta evolução moral cria um problema pois não é dito qual o valor máximo de bem que deve ser atingido e obriga a que o mal exista sempre para que exista um termo de comparação. Quando todos atingirem a perfeição como se saberá que são perfeitos se não existem imperfeitos para comparar? Então terá que servir de termo de comparação o último na escala dos perfeitos passando este a ser o mais imperfeito dos perfeitos e portanto o mau da fita, o que provoca um ciclo eterno onde existirá sempre perfeitos e imperfeitos ou bons e maus.

     Tendo em conta que deus não quantificou a meta limite da bondade podemos antever que por milhões de reencarnações a que sejamos sujeitos nunca nos será concedida a maravilha de viver mas somente de sobreviver pois até entre os bons haverá os bons bons e os maus bons.

     A religião tem destas coisas.

    E já agora alguém saberá dizer qual a utilidade que tem para o Universo ou para deus que os humanos como espíritos atinjam um suposto máximo de evolução moral?