• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Pokémon Go – Instrumento de Manipulação e Alienação Illuminati

Iniciado por Neferus, Abril 04, 2017, 01:44:19 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Neferus

Pokémon Go – Instrumento de Manipulação e Alienação Illuminati



A comissária para a privacidade no estado alemão de Schleswig-Holstein, Marit Hansen, lançou um alerta sobre o Pokémon Go.

O aplicativo armazena informações "exatas e detalhadas" sobre cada movimento do usuário e pode condicionar o comportamento do consumidor, afirma comissária alemã para privacidade.

POKÉMON GO: MÁQUINA DE "COLETA DE DADOS", ALERTA ESPECIALISTA ALEMÃ

Em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt publicada nesta sexta-feira (05/08), Marit Hansen afirmou que o jogo armazena dados"exatos e detalhados" de cada movimento dos usuários pelas ruas.
"É uma máquina gigante de coleta de dados", disse, acrescentando que o aplicativo de realidade aumentada, além de espionar, também pode condicionar o comportamento do consumidor.

A Niantic, empresa baseada na Califórnia e que ajudou a desenvolver o jogo, não buscou apenas acesso a câmeras e microfones, mas também disponibilizou uma ferramenta de marketing para "deliberadamente orientar" os usuários do jogo aos chamados "Pokestops" em estabelecimentos comerciais, afirmou Hansen.
A especialista em política de privacidade apontou também para a falta de controles legais, repetindo diversas advertências recentes sobre o aplicativo feitas em Nova York, na Austrália e nosEmirados Árabes Unidos.

"Como o jogo utiliza um provedor de fora da Europa, não temos o apoio jurídico para agir", disse Hansen, referindo-se às disputas entre União Europeia (UE) e os EUA sobre a transferência de dados transatlânticos e a cooperação da Niantic com o Google Maps.



No mês passado, a Federação das Associações Alemãs de Consumidores (VZBV, na sigla em alemão) disse que contestou 15 cláusulas dos termos de uso e privacidade da Niantic, dando à empresa americana até o dia 9 de agosto para responder. Caso a Niantic não se pronuncie, a VZBV advertiu levar o caso a um tribunal.

"ERA do CONTROLE TOTAL"
O editor-adjunto do Handelsblatt, Thomas Tuma, disse em seu editorial desta sexta-feira: "Pokémon Go é o ponto de partida para uma nova era de controle total.

"Em apenas três semanas, 75 milhões de pessoas baixaram o aplicativo – "todas sem terem sido forçadas ou mostrado resistência", disse Tuma.



"Fisgados, porque é inicialmente gratuito, temos de pagar mais do que nunca com (acesso livre) os nossos dados", incluindo nossas listas de amigos, acrescentou Tuma.
O jogo, lançado no Brasil na noite desta quarta-feira, envolve diversos problemas graves, alerta o editor, porque todos os "monstrinhos são os cavalos de Troia com os quais a indústria da internet abre o caminho para nossas cabeças e nossas carteiras". "Nós, os usuários, estamos sendo explorados", disse. "Os que estão sendo capturados somos nós mesmos."

CAMPO FÉRTIL PARA CRIMINOSOS
Na segunda-feira, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, ordenou que o departamento correcional proibisse que os cerca de três mil criminosos sexuais do estado usassem o Pokémon Go.

Uma das ferramentas do jogo, que permite aos usuários colocar iscas para atrair jogadores a locais específicos, possui o potencial de ser usada por "predadores" em busca de crianças, afirmou Cuomo. Em seu site, a Niantic diz que os usuário não podem ter menos de 13 anos de idade para jogar seus jogos.



Nos EUA, a mania Pokémon Go levou pessoas (zumbis) a andar em quintais, calçadas, cemitérios e até mesmo em estacionamentos policiais – sempre em busca dos monstros do famosos desenho animado Pokémon.



Nos Emirados Árabes Unidos, há duas semanas, a autoridade de telecomunicações TRA alertou os usuários para não ativarem as câmeras de seus celulares em casa ou em outras áreas privadas. E na Austrália, a polícia comunicou que um casal foi ameaçado com uma arma num parque ao sul de Sydney. (PV/afp/ap/rtr)



https://ocultoreveladoaverdade.blogspot.pt/