• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Fazer feitiços de magia branca

Iniciado por Ricardo, Janeiro 26, 2017, 01:12:10 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

1. purificación do eu

É importante que o feiticeiro esteja em um estado apropriado de corpo e mente antes de realizar um feitiço. Pode banhar-te, vestir-te adequadamente, e tomar-te algum tempo para meditar ou respirar profundamente. Pode também fazer outros preparativos, como a ungirte a ti mesmo com um azeite apropriado.

2. purificación do espaço

Ao trabalhar com magia branca em espaços ao ar livre raramente devemos apurá-los, mas quando se trabalha no interior isto pode ser um passo importante. Em primeiro lugar, deve assegurar-te de não te distrair. Fecha as cortinas, fecha a porta, deixa o telefone descolgado, avisa aos demais na casa que não quer que te incomodem, ou qualquer outra coisa para te assegurar de que não terá interrupções. Depois, limpa o espaço físico. Ponha em ordem e aspira ou varre o andar (com uma vassoura regular) se é necessário. Estas preparações representam o primeiro passo no ritual, e são muito importantes para qualquer que deseje aprender como fazer feitiços de magia branca. A seguir, deve apurar o espaço espiritual. Pode utilizar uma vassoura especial, incienso, água salgada, um instrumento musical, ou qualquer outra coisa que encontre apropriada. Enquanto apura teu espaço, visualiza as energias negativas ou de distração dispersando-se, ou sendo expulsas de qualquer maneira.

3. Criação de um espaço sagrado

Isto pode consistir no armado de um altar ou de um espaço especial para levar acabo estes rituais de magia branca. É importante que prepare um círculo ritual. Aprende como fazer um altar para teus rituais e como traçar um círculo ritual.

4. Invocação

Se deseja-o, pode chamar às energias divinas para que protejam e abençoem teu ritual. As invocações costumam consistir em uma oração ou um verso falado, mas também podem incluir música, dança, gestos, ou uma canção.

5. Elevação de energia ou trabalho de magia branca

Este é o processo de executar o feitiço, as ações que se realizam para criar uma mudança. Geralmente, esta é a parte do conjuro de feitiços que se descreve nos artigos deste site. Os feitiços de magia branca com frequência implicam recitar um conjuro ou uma oração. Muitas vezes estes conjuros riman, porque isto ajuda a seu memorización e a diferenciar os conjuros da voz normal, mas realmente não é necessário que rimen. De fato, as palavras improvisadas do coração podem funcionar igual de bem. É importante visualizar com clareza e eficácia. Prova estas técnicas de visualização para trabalhar com Magia. Empurra tuas intenções em tuas ações e visualiza as energias ou a energia no trabalho de magia. Imagina as energias com as que está trabalhando e os efeitos visíveis de teu feitiço. Quanto mais possa sentir, mais forte será o efeito do feitiço. O círculo vai conter a energia de teu feitiço até que esteja pronto para o libertar. A energia pode ser libertada através de várias formas rituais, tais como acender papéis ou ervas, a visualização ou os gestos. Com grande intenção e poder, envia a energia para tua meta. Seguamos vendo como fazer feitiços de magia branca.

6. Baixar o poder à terra

Com frequência terá energias residuais após lançar um feitiço. Em termos práticos, isto significa que te sentirá carregado de energia após fazer o trabalho de magia. A conexão a terra volta-nos a um nível normal de energia, similar a uma atividade de enfriamiento após fazer exercício. Uma maneira fácil de fazer isto é através da visualização: concentra na sensação de teu peso e como teu corpo pressiona contra o chão e imagina o excesso de energia fluindo de volta para dentro da Terra. Também pode ter uma ferramenta para teus rituais, como uma daga, e visualizar a energia fluindo através dela. Outra forma muito comum para baixar à terra é tomar um pouco de comida e bebida. Comer é um processo muito físico, baixado a terra, que te permite te aliviar suavemente de teu estado de ritual. Antes de comer, é possível que deseje fazer uma pequena oferenda à divinidade.

7. Dar as obrigado

Se decidiste convidar a uma deidade ou poder a teu círculo, agora é o momento para dar as obrigado e dizer adeus. Isto pode ser feito com cantos, gestos, oferendas e música, mas com frequência todo o que se precisa é uma expressão sincera de gratidão. Dá-lhes as obrigado por sua atenção e pede-lhes que vingam de novo. Se não invocaste ao divino, ainda pode expressar gratidão de modo geral.

8. Fechamento do círculo

Para isto, visualiza a energia do círculo regressando de volta ao local desde onde veio, pelo geral a ti mesmo. Caminha ao redor de teu círculo de novo, talvez na direção oposta a como o fizeste ao princípio, e imagina a energia regressando através de tua mão, com a varita e voltando a ti. Se utilizaste algo para marcar o círculo, o recolhe. Reúne tuas ferramentas rituais e guarda-as. Se utilizaste um altar especial, pode desmontá-lo se quer, ou pode optar por deixá-lo armado por um tempo. Uma vez que o círculo se fecha e o espaço ritual volta a seu estado normal, o feitiço de magia branca se dá por terminado.

Como fazer feitiços de magia branca: coisas importantes a ter em conta:

chequea o contexto temporário. Isto é: a fase da lua, a hora do dia, no dia da semana, a época do ano, a posição dos astros, o clima, etc. Tudo pode ser simbólico e significativo no lançamento de feitiços de magia branca. Por exemplo, se fosses fazer um feitiço para ajudar-te a ter sucesso em um novo esforço, poderia fazer no dia da lua nova, já que esta fase da lua representa novos começos. A lua crescente ou cheia pode simbolizar teu sucesso em acréscimo. Faça um pouco de investigação para entender os diferentes momentos e seus significados.

Simbolismo. A magia branca baseia-se em grande parte no simbolismo. Todo o que se utiliza na feitiçaria – ervas, ferramentas, cores, medidas, etc – simboliza algo. Ao ser consciente do que significam certas coisas e seu uso de acordo com tuas intenções, pode acrescentar significado e importância a todo o que faz, o que pode te ajudar a concentrar teu estado mental e então fazer teus feitiços mais efetivos. Assegura-te de utilizar símbolos que façam sentido e significado real para ti.
Esforço e intenção. Os feitiços baseiam-se fundamentalmente no sentimento, o desejo e a vontade. Poderia ser realizado um feitiço exatamente como está escrito, sem erros ou descuidos, mas ainda não será eficaz se não põe tua energia e intenção no trabalho. Não são as ferramentas que utiliza, as palavras que diz, ou as ações que realiza, o que fazem funcionar a magia branca. É o que põe no feitiço o que realmente importa. Pode utilizar a visualização, elevação de energia, e outras técnicas para pôr vontade e esforço em teus feitiços. Faça todo o que faz em teus feitiços com propósito e com intenção. Minha opinião é que, ao utilizar a magia para fazer com que algo aconteça, o mais importante é o desejar intensamente e querer que realmente aconteça.

Tua experiência e nível de conhecimentos. É fácil compreender que um principiante será menos adepto à magia que um profissional experimentado. À medida que aprende e adquire prática, tuas habilidades mágicas, como a meditação ou visualização, irão melhorando. Também aprenderá o que funciona melhor para ti.

Teu estado de ânimo. Se estás cansado, distraído ou agoniado física, mental ou emocionalmente, não está em um estado ótimo para aprender como fazer feitiços de magia branca, e teus conjuros tenderão a ser menos eficazes. Muitas pessoas preferem fazer algum tipo de pré-ritual para conseguir eles mesmos entrar no estado de ânimo correto. De modo geral, assegura-te de dormir o suficiente, comer bem, controlar o stress com eficácia, e se manter saudável.