• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

bola de cristal. O que é?

Iniciado por Ricardo, Janeiro 25, 2017, 12:19:41 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Uma bola de cristal é um instrumento usado por algumas pessoas e religiões, que supostamente tem a capacidade de adivinhar ou prever acontecimentos do futuro e fatos ocultos do presente.
Trata-se de uma bola de tamanho médio, feita de cristal, sobre uma base.
Segundo o esotérico: "Uma bola de cristal é usada para adivinhar o futuro, interpretando as imagens que surgem na superfície dos cristais. Essas culturas e religiões afirmam que os cristais são substâncias com muita energia e essa energia é ainda mais presente nos objectosesféricos, pois, devido ao seu formato, centralizam os fluidos".
É conhecido que as bolas de cristal, feitas de diferentes pedras e tamanhos foram encontradas em todas as culturas humanas estudadas: Antigo Egipto, Grécia, Roma, Creta, Síria, Ilhas Britânicas, França, Alemanha, Peru, Japão, Austrália, Sibéria, Turquia, América do Norte e América do Sul.
Na América do Sul as culturas que seguiam as antigas tradições maias e incas usavam pedras parecidas com o vidro para prever o futuro. No Leste, as bolas de cristal eram conhecidas como «as janelas dos deuses». Na Índia acredita-se que a pessoa que olhe para uma bola de cristal desenvolve o seu «eu» interior.