• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Astrologia vs Astronomia: Qual é a diferença?

Iniciado por Ricardo, Fevereiro 28, 2018, 01:50:18 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo



Embora as práticas de astrologia e astronomia tenham raízes comuns, há uma distinção importante na astrologia e na astronomia. A astronomia é o estudo do universo e o seu conteúdo fora da atmosfera da Terra. Os astrónomos examinam as posições, movimentos e propriedades dos objectos celestes. A astrologia tenta estudar como essas posições, movimentos e propriedades, afectam as pessoas e os eventos na Terra. Durante vários milénios, o desejo de melhorar as previsões astrológicas foi uma das principais motivações para teorias e observações astronómicas.

A astrologia continuou a ser parte da ciência dominante até ao final dos anos 1600, quando Isaac Newton demonstrou alguns dos processos físicos pelos quais os corpos celestes se afectam uns aos outros. Desde então, a astronomia evoluiu para um campo completamente separado, onde as previsões sobre os fenómenos celestes são feitas e testadas através do método científico.

Em contraste, a astrologia é agora considerada como um passatempo e uma pseudociência; embora milhares de pessoas em todos os cantos mundo ainda invoquem o conselho de astrólogos e as publicações de astrologia nas suas experiências profissionais, da saúde e pessoais. (Isto, apesar do facto de que os horóscopos atuais confiam em informações ultrapassadas)