• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Anneliese Michel - possessão demoníaca

Iniciado por Ricardo, Fevereiro 28, 2018, 10:54:51 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Anneliese Michel foi uma jovem alemã de família católica que acreditava ter sido possuída por 6 demônios (Lucifer, Cain, Judas, Nerón, Hitler e Belial), tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo por 2 padres entre 1975 e 1976.

O caso de Anneliese Michel serviu como inspiração para os filmes O Exorcismo de Emily Rose, e Requiem.

A ciência defendia que a jovem sofria de esquizofrenia e epilepsia, enquanto a igreja, os familiares e a própria Anneliese defendiam a teoria da possessão demoníaca.

Sobre este caso muito pode ser debatido.

Gostaria de obter as vossas opiniões, sendo que na minha, este é o caso de suposta possessão demoníaca que mais me intriga e dá que pensar.

Já investiguei bastante sobre este caso e com tudo o que me consegui documentar tenho a opinião formada de que Anneliese sofreu mesmo de possessão.

Conheço casos de esquizofrenia e de epilepsia e nada tem a ver com as características apresentadas pela jovem.

Existem fitas de áudio, que era a forma possível de documentar os exorcismos na época onde se pode ouvir a voz da jovem em estado normal e em estado de possessão.