• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Números Sagrados

Iniciado por Ricardo, Março 03, 2018, 11:56:05 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

NÚMEROS SAGRADOS...

A numerologia, forma holística de uma visão antiga do autoconhecimento, foca na existência da personalidade, karma... assim como a astrologia, porem existem números sagrados que sempre se repetem de acordo com a passar e observar das coisas, esses números são: 3, 4, 7, 12.

Número 3 está associada em todas as religiões como a chave de ligação evolutiva com o céu, santíssima trindade (pai, filho e espirito santo) , tríade hindu, (brahma, vishnu e shiva) criação, conservação e destruição. pai, mãe e filho. Sendo o pai o céu, a mãe a terra e o filho o espirito encarnado, O Triskle celta, que representa a intuição, a ternura e a beleza, osiris isis e horus, na mitologia egípcia.

Número 4, 4 elementos, 4 naipes dos arcanos, significam os 4 níveis da alma humana, sendo o éter a própria alma, o quinto elemento. Vista como personalidade, a visão única varia de cada elemento, ar mais intelectual, sábio. Fogo mais sensual, transmutado, agua mais subconsciente, curador. Terra mais protetor, empático. Assim como Carl jung associa esses quatro elementos para a formação da personalidade autentica.



A representação da pirâmide, reside em 3 por 4, os 3 representam a confecção do homem divino. Mente, corpo e alma e o 4 representa os 4 elementos da matéria. Terra, fogo, ar e agua. Fatores base para a sobrevivência no planeta a partir de alimentação e outros fatores. 3+4 representa a interação místico e ser humano. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. A busca do conhecimento, número que remete a união para a criação do eu superior e os 7 dias da semana, 7 notas musicais, 7 maravilhas do mundo, 7 estágios dos deuses gregos, 7 virtudes cardinais, 7 pecados capitais, 7 sacramentos.

3×4 representa o divino, 12 meses, ciclo de 2 vezes 12 horas. Dia e noite, 12 signos do zodíaco, 12 notas musicais com os sustenidos, 12 apóstolos, 12 pedras preciosas, 12 tribos de israel. A mulher celestial levava uma coroa com doze estrelas; inclusive a Bíblia diz que o número dos eleitos era 12 vezes 12.000, uma cifra que representa a totalidade dos santos, prática tanto do Tai Chi Chuan como do Chi Kung se rege pelo estrito cumprimento das Doze Virtudes de Ouro. Numero harmônico da criação, base da essência divina. Número sagrado da presença critica.

O lado místico da matemática de Pitágoras mostra que há uma grande sincronicidade em relação a essência dos números. O número traz a vibração correta para a formação daquela realidade especifica, ou seja, a existência do místico está presente na essência de cada número e esses números sagrados são prova dessa existência.

https://osegredo.com.br/2016/08/numeros-sagrados/