• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O Sentido ativo dos signos na individualidade e no coletivo

Iniciado por Sara, Julho 16, 2016, 09:46:12 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sara

O Sentido ativo dos signos na individualidade e no coletivo



Carneiro – simboliza o momento em que nascemos e de tomamos a existencia como seres separados, ganhamos uma identidade.

Touro – Forma, onde estabilizamos a identidade que surge em carneiro, durabilidade e segurança.

Em Gémeos – inicio do movimento, onde aprendemos a relacionar-nos com o ambiente, a informação, aprendemos o nome das coisas, aprendemos a informação.

Em Caranguejo senso de pertença, protecção – ligação emocional – casa interna e externa. Onde descobrimos a nossa vida interior, e entramos em contacto com o que sentimos e aprendemos a viver dentro de nós próprios e tomar consciência das necessidades emocionais.

Em Leão – procuramos a validação da identidade, procuramos recriar. expressão criativa do ego, onde descobrimos quem somos, e podemos ser. testes de descoberta de identidade.

Em Virgem – predispomo-nos ao aperfeiçoamento para que em balança nos possamos relacionar com os outros seres humanos.

Em Balança – Começamos a aprender a dois o que não podemos aprender sozinhos, aprender a relacionar e a cooperar e a estar em compromisso.

Em Escorpião – curamo-nos das feridas, renascemos e ganhamos um verdadeiro poder s relações que vivemos em Balança, etc.

Em Sagitário – atribuimos um sentido mais amplo à vida, um sentido para o que vivemos e experiênciámos nos signos anteriores, para as crises que vivenciámos.

Em Capricórnio – Ao se criar uma autoridade, maturidade e responsabilidade sobre a própria vida, começamos a criar uma estrutura em torno dos valores adquiridos em Sagitário. O que nos vai permitir sentir-mos úteis, contribuir, desempenhar um papel e participar socialmente.

Em Aquário – Visionário, Liberdade, intuir para além de...em aquário captamos ondas futuristas que nos permitem ajudar a sociedade em mudanças, a evoluir, a uma renovação e a ir mais além.

Em peixes – Entregamo-nos a algo que nos transcende, onde nao ha mais a fazer fora, nem com os outros....uma entrega ao todo, uma redenção, dissolução de todas as fronteiras, fusão, desagregação...onde nos tornamos transparentes, um canal...uma entrega e rendição universal.