• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O Cordão de Prata e a Experiência de Quase-Morte

Iniciado por Neferus, Abril 03, 2017, 02:48:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Neferus



Quando nascemos trazemos ligado ao nosso corpo o cordão umbilical que nos liga à placenta, que é o nosso suporte de vida dentro do ventre materno e que se corta no nascimento.
Assim como o corpo físico apresenta essa característica, o nosso espírito também traz um cordão ligado a nós, que é o chamado cordão de prata. É o responsável pelo alimento espiritual terrestre. Ou seja, da mesma forma que o cordão umbilical serve para nos alimentar e preparar para uma vida física, o cordão de prata prepara o nosso espírito para a vida espiritual.
Muitas pessoas que passam por uma experiencia quase morte e, também, fora do corpo, contam terem visto esse mesmo cordão ligado a eles. O cordão mantém-se ligado, pois, a pessoa passa por uma experiência e não a morte em si. Só quando a morte acontece é que o cordão é cortado.
Acredita-se que em alguns casos de EQM poderá haver corte desse cordão, quando ele atinge um determinado limite. É o chamado ponto sem retorno.
Em outros casos, quem passa pela experiência, sente a atingir esse limite e automaticamente a ser puxado de volta para o corpo. É como se o cordão fosse um elástico esticado até ao limite e depois fosse libertado, causando a retracção do mesmo e puxando o espírito de volta.
Em algumas da experiências quase morte, as pessoas afirmam que viram o cordão ligado à paste superior do corpo, como a cabeça e peito, assim como também se viram a reentrar no mesmo local onde se fixava a extremidade do cordão.
A existência do cordão de prata é até mencionada na Bíblia:
Citação"Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro;
antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu."
Eclesiastes 12:6-7