• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Esposa de cada signo

Iniciado por Ricardo, Março 03, 2018, 11:48:24 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Carneiro
Mulheres de Carneiro trazem o arquétipo masculino muito arraigado e por isso são extremamente independentes, muitas vezes autoritárias, agressivas e avessas a tudo o que invoque à fragilidade feminina. É possível que algumas decidam casar, mas somente darão esse passo se tiverem a certeza que sua autonomia e liberdade poderá ser mantida. Estão longe de serem mulheres que se submetem à vontade masculina, mesmo porque, não costumam dar o seu poder de mão beijada para ninguém. Uma esposa de Carneiro vai comandar a casa como a um exército, com muitas regras que certamente deverão ser obedecidas.


Touro
As mulheres desse signo trazem em si o arquétipo da feminilidade. No entanto, existem dois tipos: as muito voltadas para a nutrição dos seus (marido e filhos passam a ser sua maior preocupação) ou as construtoras, que optam por uma vida de trabalho e construção de uma carreira financeiramente produtiva. Ambas trazem a semente da mulher provedora. Trabalham sempre voltadas para a sua família, para a nutrição, alimentação, conforto de todos os que amam. É a mãe mais acolhedora do zodíaco e também a mulher mais sensual que se pode ter.

Gémeos
Mulheres de Gémeos são desligadas e muito modernas e independentes. Não são todas que decidem casar mas, se decidirem, vão precisar de um homem que entenda que o foco delas nesta vida não é a família. Não que não saibam viver em família. Sabem e gostam. Mas certamente construirão uma casa e relacionamentos livres entre os seus, nos quais cada um possa manter sua verdadeira identidade. Nada de modelos rígidos de funcionamento, com horários fechados para o almoço, para sair e para chegar. O relacionamento em família será mais de amizade do que de uma família ortodoxa e arraigada.

Caranguejo
Mulheres desse signo trazem em si o arquétipo da mãe protectora e cuidadora. Sonhadoras, românticas, excessivamente sensíveis e sensitivas, nascem e crescem pensando e sonhando com a família que pretendem construir. São esposas dedicadas e mães excessivamente protectoras, podendo chegar a extremos. Podem optar por permanecerem em casa, cuidando de seu marido e filhos, que costumam ser seu mundo. Mulheres das mais apaixonadas e dependentes de seus maridos, nasceram para manter a família unida e uma casa de revista.

Leão
As leoninas são filhas do fogo e são mesmo muito independentes e fortes. Mulheres que buscam o sucesso e o poder, e não costumam se submeter a nenhum tipo de poder. Costumam estar bem longe da submissão e caso não consigam se impor por algum motivo, acabam adoecendo. Leoninas são mesmo como as leoas. Cuidam de seus maridos e filhos como se fossem a sua alma. Brigam por sua cria e seu amor se preciso for. Mulheres que não têm nenhum medo da vida, costumam prover sua família no que for preciso e nunca baixam a cabeça diante das dificuldades. Carinhosas, generosas, cuidadoras e muitas vezes autoritárias, brigam por seu lugar de poder dentro da família.


Virgem
Virginianas costumam ser bastante organizadas e ordeiras, especialmente nas suas casas. Detestam desarrumação, desorganização e sujidade. E certamente vão exigir essa mesma ordem dos seus, especialmente de seu marido. O maior perigo é de se tornarem muito rígidas e exigirem demais, mas no geral, acabam por dar o exemplo. As esposas desse signo são mulheres fechadas, mais voltadas para o intelecto, difíceis de expressarem suas emoções e sentimentos. Não gostam de exposição e preferem falar de amor dentro de quatro paredes. Seu afecto é demonstrado mais no plano prático, no dia-a-dia.


Balança
Mulheres extremamente elegantes e carregam essa elegância e refinamento aonde quer que estejam. Como esposas, mantêm a mesma classe e suas casas costumam ser impecáveis. Intelectuais, inteligentes e muito participativas, são esposas que caem como uma luva para maridos executivos. Adoram receber, oferecer refinados jantares com mesa bem posta, casa florida e boa bebida, sem esquecer nenhum detalhe. A sua atenção e carinho estarão presentes e se tornam mulheres imprescindíveis para a boa organização doméstica. Costumam ter trabalhos voltados para a beleza e o equilíbrio, como a arte, a moda, mas também são ótimas executivas.

Escorpião
As mulheres de Escorpião carregam em si muitas coisas parecidas com os maridos desse signo: lealdade, dedicação, sensualidade, ligação quase visceral com o marido e os filhos, fidelidade e muita dedicação. Adoram a vida em família, mas a que ela mesma construiu. Gostam de fazer o papel da provedora e adoram que dependam de si. São mulheres atraentes e nunca deixam a vida sexual do casal esfriar, criando sempre oportunidades de colocarem em prática as suas melhores fantasias. São esposas fieis e não suportariam uma traição. São ciumentas e possessivas e a vingança chegaria rapidamente.

Sagitário
As mulheres de Sagitário sempre casam por amor e por mais nada. Independentes, extremamente leais a si mesmas, normalmente casam várias vezes porque possuem um lema: quando o tesão acaba, acaba tudo. Isso porque as mulheres de Sagitário não casam com o corpo, casam com a pessoa inteira. Não ligam para a beleza física, mas para o conteúdo e o conjunto de qualidades e atractivos que o marido possa possuir. Descasam assim que perceberem uma traição ou deslealdade. E o fundamental: odeia todo e qualquer serviço doméstico. São carinhosas e sensuais e adoram fazer surpresas. Mas nunca desconfie delas, pois isso pode ser fatal.

Capricornio
As mulheres de Capricórnio nasceram para o casamento, contando que não percam o seu poder e autonomia. Sua força e determinação fazem dela uma espécie de ponto de apoio de todos da família. É daquelas esposas que levam a sério os juramentos do matrimónio. "Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe" é o seu lema como esposa. Mulheres de Capricórnio sempre casam e casam para a vida toda. Não costumam ser afectivas ou carinhosas fisicamente falando. Costumam mostrar seus sentimentos em atitudes e na vida prática, com uma dedicação quase espartana.

Aquario
Dificilmente vemos uma mulher de Aquário casada, mas se isso acontecer, pode ter certeza que seu casamento é dos mais modernos que você já conheceu. Liberdade, independência e autonomia fazem parte de sua personalidade e de seu projecto de vida. Não abrem mão dessas características por nada e ninguém neste mundo. Se fizerem isso, podem adoecer psiquicamente. Mulheres de Aquário detestam manifestações viscerais de afecto e emoções descontroladas. Demonstram o que sentem, mas não costumam se derreter muito diante do marido amado. Detestam a maternidade e serviços domésticos. Serão muito mais amigas de seus filhos do que mães exemplares.

Peixes
Mulheres de Peixes, em sua maioria, cabem muito bem no papel de esposa tradicional, pois carregam em si o arquétipo da feminilidade e fragilidade. Costumam ser dependentes e adoram ser cuidadas. Mas cuidam também e são muito carinhosas com os maridos. Não gostam muito de cuidar da vida doméstica, da casa, mesmo da administração de gastos e tudo o que envolve a vida doméstica e familiar. Mas no que diz respeito às emoções daqueles que ama, é a mulher mais preocupada e sensível do zodíaco. Sabe cuidar do coração do seu homem e de seus filhos como ninguém.


fonte: https://www.terra.com.br/esoterico