• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Premonições ao longo da História

Iniciado por Neferus, Abril 03, 2017, 02:26:50 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Neferus



Premonições ao longo da história

A capacidade de prever o resultado de um evento através de uma visão ou sonho, também conhecido como premonição, é um dos mais antigos mistérios da humanidade. Ao longo da história, em diferentes culturas a premonição sempre esteve presente em grandes personagens e diferentes períodos de tempo que poderia até mesmo ser consideradas como parte da condição humana. Premonições são conhecidos desde as premonições xamânicas, basta uma pessoa simples que teve a visão de um acidente de avião, e hoje em todos os níveis da sociedade. As premonições incluem a todos, desde imperadores a papas até uma pessoa comum. Vamos citar algumas premonições de grandes pessoas da história.

Constantino I e o sinal divino
Constantino I "O Grande", imperador de Roma de 307 dC a 337 dC, ele herdou um império com grandes problemas, assolado por lutas de poder. Roma também sofria com a rebelião, guerra e pobreza crescente em sua sociedade. Nos conflitos da Tetrarquia, o sistema de quatro imperadores, Constantino foi capaz de manter um nível de neutralidade que, finalmente, coloco-o em uma posição de poder sobre todo o império, mas teve que lutar por ela. Em 28 de Outubro 312 dC o Imperador Constantino reuniu-se com o Imperador Maxêncio na Ponte Mílvia que cruza o rio Tigre fora dos muros de Roma e travaram uma batalha nunca antes vista.
Premonições Chi Rho ao longo da históriaMaxêncio tinha preparado Roma para um longo cerco, enchendo-a de alimentos e fortalecendo-se a tal ponto que deveria ter sido capaz de resistir ao ataque de Constantino indefinidamente. Essa táctica já havia sido útil contra outros candidatos ao trono imperial. No último momento, no entanto, depois de um bom presságio parece que a batalha teria lugar no dia do aniversário de sua ascensão ao trono, Maxêncio escolheu combater com Constantino em campo aberto. Constantino, por outro lado, recebera algo muito mais forte do que um prenúncio. Em 27 de Outubro, um dia antes da batalha, olhou para o céu e viu o símbolo de "Chi Rho" acima do sol junto com as palavras "Por este sinal, vencerás" , escrito em grego. Naquela noite, em um sonho, Cristo apareceu e explicou que o símbolo foi pintado em seus escudos e bandeiras, que estava indo para obter a vitória. Ele fez como instruído e a vitória foi dele. Ele continuou a usar o símbolo nos escudos dos seus soldados durante a batalha, até que Constantino se tornou o único imperador do Império Romano. Hoje, o símbolo ainda é usado em larga escala, especialmente no catolicismo romano.

A visão do Papa Pio V e da Batalha de Lepanto
Em 7 de outubro de 1571, o Papa Pio V, em uma reunião com um grupo de cardeais, se levantou, abriu uma janela e olhou sem se mover no exterior. Depois de um momento, ele se virou e terminou a reunião, pedindo a todos os presentes a dar graças a Deus pela vitória da frota cristã contra os turcos. Ninguém sabia o que ele estava falando, e escusado será dizer que o estranho acontecimento foi tão inesperado que o tesoureiro do Vaticano escreveu na acta da reunião. Duas semanas depois, chegou a Roma uma frota combinada de navios italianos e malteses sob o comando de Don Juan da Áustria, que havia triunfado sobre os turcos na Batalha de Lepanto. Uma das maiores batalhas navais da história ocorreu precisamente na data e hora da visão do Papa.


Napoleão Bonaparte e as profecias
Alessandro di Cagliostro Premonições ao longo da históriaAlessandro di Cagliostro foi um profeta original do século XVIII. Odiado pela Igreja Católica, preso pelos franceses por fraude e tão irresponsável a ponto de ser concedido o título de Conde Cagliostro. Em uma reunião maçônica em Paris antes da revolução, Cagliostro encantou o público com previsões para França na forma de numerologia associada com as letras dos nomes. Ele previu a morte de Luís XVI, dizendo que isso iria aconteceria na noite de 23 de Agosto de 1793. Ele previu que Marie Antoinette entraria na prisão antes de ser decapitada. Ele previu que a princesa de Lamballe escaparia da  prisão e da guilhotina, mas morreria na Rua des Ballets. A previsão era verdade, ela morreu nesse mesmo lugar, multilada em pedaços por uma multidão depois de ser libertada da prisão. As outras previsões também se cumpriram e quando perguntado sobre o fim da revolução, Alessandro consultou os números novamente e disse que um general seria eleito e assumiria poderes de rei, mas com um novo título. Quando se perguntou seu nome, disse que seria de Napoleão Bonaparte.
Em 1812, Napoleão preparou uma campanha na Rússia que seria desastrosa para o Grande Exército da França. No início, as coisas estavam bem, mas o ponto de viragem começou fora de uma pequena cidade chamada Borodino. A batalha tornou-se uma guerra muito cara, custou a vida de 30.000 francês e 45.000 russos. No final, as forças do czar retiraram.se permitindo Napoleão de conquistar Moscovo, mas esta seria a última batalha do ataque francês. Antes da batalha,a esposa do general russo Toutschkoff teve um sonho no qual ela viu-se em uma pousada, onde seu pai e seu pequeno filho estavam diante dela e dizendo que o seu marido tinha caído em Borodino. Ela contou ao seu marido e, logo depois, em uma pousada a poucos quilômetros do campo de batalha em Borodino seu sonho tornou-se realidade exactamente como havia sonhado.

Henrique IV
O rei Henrique IV de Inglaterra pensou que ia morrer na batalha. Ele era um defensor zeloso que sonhava com a conquista da Terra Santa e a retornar ao poder  cristão. No entanto, uma premonição que tinha tido anos atrás  de que ele estava morrendo em Jerusalém, ele leva-a muito a sério. Extremamente doente durante a maior parte de seu reinado, ele disse aos que o rodeiam de modo desafiante que ele não poderia morrer em Inglaterra, e ainda não tinha sido a Jerusalém. Como seu estado de saúde piorou e a morte parecia próximo, o levou para um quarto na casa do abade de Westminster. Ele perguntou se o quarto onde ele estava tinha um nome. Ele disse que foi chamado de câmara de Jerusalém, em seguida, morreu imediatamente. Shakespeare fez famosa profecia de Jerusalém em sua Obra "Henrique IV" .



Moctezuma e a queda de civilizações da América Central
I próprio Imperador Asteca Moctezuma  era um astrólogo e esteve muito em sintonia com as profecias. As profecias sobre o fim do seu mundo já existiam há séculos, algumas delas dizendo com uns homens com uma armadura estranha e de barba branca iria destruí-los. Outro rei, Nezahualcoyotl, havia profetizado anos antes da chegada dos espanhóis e que a destruição do velho mundo chegava em breve, anunciado por presságios. Moctezuma levou tudo isso muito a sério, alguns diziam que ele acreditava que a chegada de Cortés em 1519 foi o retorno de Quetzalcoatl, um deus associado com a astrologia. Desastres previstos foram cumpridos como a fome que assolou o país.
(Infelizmente sabe-se bem a merda que os Espanhois fizeram onde meteram as patas).
Montezuma ea queda de civilizações da América Central ao longo da história Premonições
Uma cerimónia pronta para acender o fogo como um símbolo de um novo começo de um tempo de ciclo foi interrompida pelo pior presságio, um eclipse solar e um terremoto seguido de adição da queda de um grande meteorito. Moctezuma teve a visão da conquista de terras por estrangeiros, homens a cavalo. Um cometa aprecia no céu sobre a capital asteca de Tenochtitlan e, eventualmente, a chegada da civilização espanhola que destruiria a sua civilização.
A realidade é que a história está cheia de visões e profecias que parecem ter previsto com precisão o futuro. Algumas podem ser histórias populares, outras inventadas, mas em muitos outros casos não têm explicação. De qualquer forma, as premonições e a humanidade sempre se acompanharam...

https://portugalmisterioso.blogspot.pt/2013/04/premonicoes-ao-longo-da-historia.html