• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Como traçar um círculo mágico para teus rituais

Iniciado por Mestre_Cruz, Julho 19, 2016, 09:03:14 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

Se estiver aprendendo como fazer feitiços de magia branca, ouvirás a tradicional prática de traçar um círculo mágico antes da cada ritual. Antes de começar um feitiço ou ritual, é útil definir um espaço para o ritual, e traçar um círculo mágico é uma maneira efetiva de fazê-lo. Isto não só nos protege de energias que podem nos distrair, também nos ajuda a entrar em um estado mental apropriado para começar o ritual. Não todos os feiticeiros traçam este círculo da mesma maneira, por isso o melhor é experimentar um pouco e encontrar o que funcione melhor para ti. Tenho aqui um script geral:




Como traçar um círculo mágico para teus rituais




1. Determina a quantidade de espaço que vais usar em teu ritual. Se só precisa espaço para ti, uma boa regra geral é fazer um círculo o suficientemente grande para que entrem teus braços estendidos. Se fores estar de pé ou mover-te, ou se o ritual inclui algo bem como um altar ou mais pessoas, precisará mais espaço.




2. Assegura-te de que tem todo o necessário para o ritual antes de traçar o círculo. Não há nada mais molesto que se dar conta de que esqueceste elementos e ter que te ir aos buscar. Se precisa interromper o ritual por algum motivo, a muitos resulta-lhes útil visualizar uma pequena porta no círculo, que pode fechar de novo até que regresse. Desta maneira, o círculo não se interrompe.




3. Limpa tua área de ritual. Em primeiro lugar, limpa fisicamente, pondo ordem e passando a aspiradora ou varrendo (com uma vassoura normal, não de ritual) se é necessário. Depois limpa e apura o campo de energias negativas. Alguns processos purificadores incluem roçar ligeiramente o chão com uma vassoura para ritual, espalhar algo de incenso no espaço, salpicar sal ou água salgada, e tocar um instrumento musical (gosto especialmente dos carrilhões e sinos). O mais importante, não importa que método use, é visualizar a dispersão e eliminação total da energia negativa. Se não te concentra e visualiza isto, as ações físicas de teu ritual terão pouco efeito.




4. Uma vez que teu espaço está limpo e pronto para começar, traça teu círculo. Há uma grande quantidade de maneiras de fazer isto, mas de modo geral a gente traça um círculo com uma vara mágica, daga, ou inclusive com a mão. Tenha em conta que a ferramenta que utilize não tem que tocar o chão – se precisa simplesmente o aponta para abaixo. Visualiza a energia protetora que vem de dentro de ti e dirige para teu braço dominante. Concentra-te através de tua ferramenta de fundição e visualiza um raio de energia que provem dele e se estabelece no chão. A alguns gostam de traçar um círculo várias vezes (por exemplo, uma vez para a proteção, uma vez para a concentração, e uma vez pela energia), mas isto não é necessário. Às vezes aos feiticeiros gostam de invocar aos quatro rumos (este, sul, oeste, norte), sobretudo se seu ritual implica invocações ou a presença do divino. Às vezes o círculo traça-se com velas, pedras, sensatas, ou algum outro marcador. Pelo geral, o círculo imagina-se como uma esfera ou cúpula de energia. Tenha em conta que quanto mais fortes são tuas visualizações, melhor será traçado o círculo. Toma-te teu tempo e concentra-te.




5. Quando trace o círculo, continua com teu ritual, mas sempre trata de ser consciente da existência do círculo. Seria inútil que se esqueçae saia dele como se nada.


Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882