• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Banho de descarrego, banho de limpeza e banho de rosas para crianças

Iniciado por Ricardo, Janeiro 26, 2017, 04:29:14 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

O banho de descarrego para crianças não é bem visto pelas boas correntes de Umbanda, no entanto; o banho de rosas para crianças é um excelente purificador.

Muitas vezes; a criança assim como um pára-raio, pode ser afetada por larvas astrais, mau olhado; ou mesmo por feitiços ou magia enviados a sua casa ou trabalho.



Muitos pais de santo afirmam que o banho de descarrego ( banhos como o de sal grosso, fumo, cachaça) são muito pesados para a aura das crianças surtindo o efeito contrário ao desejado nelas.

Os banhos de limpeza são os mais indicados para as crianças, pois utilizam ervas mais brandas e pétalas de rosas para purificar o espírito da criança contra agressões espirituais. Conheça os banhos de limpeza para crianças com mais de 2 anos a seguir.

Banho de rosas para crianças



Crianças que ficam muito agitadas sem razão aparente, por longos períodos e com dificuldades em dormir podem se beneficiar de banhos de limpeza de alecrim da horta (planta de Oxalá) . O banho deve ser tomado quase frio do pescoço para baixo.

O banho de pétalas de rosas brancas (Iemanjá) é outra alternativa para os doentes que utilizam o banho de rosas para crianças como alternativa de tratamento, sem nunca deixar de consultar também os médicos da terra, claro!

O banho de limpeza de camomila (Panta de Oxum) é excelente para restabelecer forças espirituais e afastar mau olhado. Indicado a crianças que ficam apáticas e sem energia sem motivo aparente.

Regras para banho de limpeza e banho de rosas para crianças



Nunca fazer banho de descarrego (sal grosso, cachaça, fumo, alimentos) em crianças;

Nunca aplicar o banho de limpeza  ou banho de rosas quente ou morno. Deve ser sempre o mais frio possível, a temperatura ambiente. Nunca guardar o banho ou usar geladeira para resfriar mais rápido ou conservar para usar outro dia.

Colocar a água para o banho (1 litro) para ferver e só depois colocar as ervas ou rosas e desligar o fogo em seguida. Essas são ervas muito delicadas, assim como as pétalas das rosas e não podem ser fervidas. Basta desligar o fogo e abafar alguns minutos. Depois retirar a tampa coar e deixar esfriar até o momento de tomar o banho. Do pescoço para baixo.

No caso do banho de rosas, jogar somente as pétalas na água fervente e desligar o fogo. Abafa alguns minutos, deixe esfriar, coar e toma o banho frio. Do pescoço para baixo.

Bebês de colo ou crianças muito novas, com menos de 01 ano devem ser levadas para passes espirituais e não devem fazer uso de banhos de limpeza.