• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Dicas para conseguir uma projeção Astral

Iniciado por Ricardo, Janeiro 25, 2017, 11:34:30 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo



A projeção astral, ou experiência fora do corpo, é um assunto que vem sendo cada vez mais estudado, e investigado por alguns nomes importante da comunidade cientifica. Na postagem abaixo iremos abordar algumas dicas de como conseguir executar uma projeção astral e até a visão da ciência para o assunto.

A projeção astral
A projeção astral é basicamente quando nosso corpo físico e astral se separam, quando está em estado de sono, ou inconsciente, todas as pessoas tem projeções inúmeras vezes durante sua vida, porem uma quantidade pequena de pessoas se dedica a estudar para conseguir ficar consciente durante uma projeção astral.

Ao corpo astral sair do físico o indivíduo poderá visitar tanto o mundo em que vive quanto outros mundo astrais, tendo a possibilidade também de interagir com outros corpos astrais, e realizar coisas que não é possível com o corpo físico.

Seja Paciente
Para se conseguir uma projeção astral é preciso paciência e estudo, não adianta depois que descobriu como se induz uma projeção astral ficar tentado desesperadamente, pois isso poderá até piorar as chances de conseguir ser bem sucedido em uma experiência fora do corpo.

Você deve estudar como melhorar a si mesmo, em relação a medos, crenças, melhorar o ambiente em que tenta induzir uma projeção, entre outras coisas. Leia bastante sobre o assunto, pois o conhecimento lhe ajudará a perder a dificuldades.

Trabalhe Suas Crenças
Não adianta tentar uma projeção astral se você é de uma religião que não permite, ou você viveu sempre com pessoas dizendo que "não se deve mexer com essas coisas". Ou se você acredita que para se ter uma projeção é necessário talento prévio, ou que é muito difícil conseguir uma projeção astral.

Lembre-se a projeção astral é quando seu "espirito", vamos chamar assim, sai do seu corpo físico. se você acredita que isso é errado, terá que rever seus conceitos.

Uma projeção astral á algo que todo mundo já faz, apenas não se lembra, portanto não se deve crer que ela é algo difícil, ou que necessite talento, esse tipo de crença dogmática só lhe impedirá de ter sucesso em suas tentativas.

Limpe Seu Ambiente
A posição mais adequada para se conseguir uma projeção astral é o decúbito dorsal (deitado de barriga para cima), geralmente as pessoas usam roupas leves, algumas preferem a nudez. Sempre em um ambiente livre de som, em uma iluminação baixa, e principalmente, onde ninguém lhe interrompa, seja de qualquer forma.

Tente em um ambiente confortável, que se sinta bem, e como já foi dito, livre de interrupções. Dependendo das crenças que possua, faça uma limpeza esotérica no local. pois isso fará com que seu corpo astral também se sinta mais confortável, pois tudo depende de seu pensamento e crenças.

Não Tenha Medo
Um dos principais problemas que as pessoas encontram é o medo. citarei abaixo alguns do medos mais comuns dos que tentam induzir uma projeção.

    Medo de não voltar
    Medo de morrer
    Medo das criaturas que podem estar no plano astral
    Medo de se perder no mundo astral e não achar seu corpo físico
    Medo do desconhecido


Estes são os mais comuns, lembre-se uma projeção astral é totalmente segura, e não existe chance alguma de que seu corpo físico morra durante a projeção astral.

Para voltar, basta mentalizar seu corpo físico e voltará para ele. Na questão das criatura que se podem ter no plano astral isso varia de acordo com o que você acredita, se você acha que la terá um demônio cuspidor de fogo, você o verá durante sua projeção, é necessário que se tenha calma, ao tentar induzir-se á uma projeção.

Utilizando as Técnicas
Você deve estudar qual técnica você se sente mais confortável, você sempre deve acreditar que conseguirá uma projeção astral ao tentar induzir uma. Sempre afirme mentalmente que você consegue ter uma projeção astral e que pra você é fácil conseguir.

Ao utilizar a técnica você deve passar por um trabalho de relaxamento que deve ser em um ambiente propício como já citado anteriormente. O seu trabalho de relaxamento deve ser para que você esqueça seus problemas e tudo que lhe deixa estressado.

Antes de utilizar as técnicas, estude as técnicas de relaxamento, e sempre deixe todos os problemas de lado, pois o estresse do dia-dia poderá influenciar na qualidade da sua projeção, bem como poderá impedir de conseguir uma, existem por aí vários livros sobre projeção astral que ensinam várias técnicas bastante eficientes.

Trabalhando com Sonhos
Todo sonho é uma projeção astral, se caso durante um sonho você perceba que está sonhando, diga pra si mesmo " eu estou sonhando mesmo?" isto é um passo até conseguir uma projeção, pois á partir dai você poderá conduzir como o sonho se desenrolará, pois está tendo agora um sonho consciente.

Estudiosos da projeção astral afirmam que ao estar em uma projeção seus membros esticam bastante, você pode dar pulos extremamente altos, levitar e até atravessar paredes, durante um sonho ao perceber que está em um você pode tentar um desses movimento, como pular, para confirmar que está em uma projeção, e a partir dai poderá moldar o sonho como desejar.

Faça um Diário Hoje Mesmo
Tenha sempre ao alcance de sua mão na cama o seu celular e um caderno com caneta, sempre que tentar uma projeção astral não importa se foi bem sucedido ou não, anote o que aconteceu.

ao ter um sonho que se lembra como foi, tome nota também, tudo que acontecer nos campos oníricos (sonhos), e nas projeções astrais, anote, pois tudo servirá como auto-conhecimento e poderá lhe ajudar na sua caminhada.

Usar um celular como gravador, é mais prático e eficiente, pois ao acordar você poderá esquecer do sonho nos primeiros segundos, e escrever a noite, ou pela manhã cedo, pode ser dificultoso para você, portanto o gravador de áudio do celular é uma opção, mas lembre-se, quando estiver em condições, sempre passe para o caderno, isso evita que você perda o relato e também lhe fixará seu sonho na memoria ao escrevê-lo.

Conclusão
A projeção astral é algo natural e que não tem risco algum, mas para que se consiga ter uma projeção consciente, é necessário estudo, e paciência, você deve acreditar que será bem sucedido e que é normal tentar uma projeção, e ao tentar deve sempre registrar o que aconteceu.

A visão da ciência para a projeção Astral
Embora o assunto ainda seja um tabu entre os membros da ciência, alguns estudos já foram feitos a esse respeito, sendo que alguns deles apresentaram resultados interessantes. Segundo relatos cientistas como Kepler, Einstein e Jung também teriam vivido essa experiência, embora os dois primeiros não tenha dedicado atenção especial a estudar o assunto.

O caso de Luiz Otávio Zahar
Numa madrugada há pouco mais de 20 anos, o médico urologista carioca Luiz Otávio Zahar teve a sensação de acordar no meio da academia de ginástica que costumava frequentar. As luzes estavam apagadas e não havia ninguém usando os aparelhos de musculação nem circulando pelos corredores. O médico percorreu o espaço de um lado para o outro, sentindo-se absolutamente consciente. Mas seu passeio noturno, segundo Zahar, tinha uma peculiaridade: ele via tudo do alto, como se estivesse suspenso, flutuando.

Não foi a primeira vez que Zahar experimentou aquela sensação. Desde a adolescência, sentia-se plenamente acordado no meio de algumas noites, circulando por lugares às vezes conhecidos, às vezes não. Descobriu que alguns davam a essa curiosa experiência o nome de projeção astral, outros de experiência extracorpórea, desdobramento ou projeção da consciência. Zahar acabou por acostumar-se e aceitar alguns desses diagnósticos, mas mantinha consigo uma dúvida secreta sobre a veracidade de suas sensações e visões.

Naquela madrugada na academia, porém, Zahar resolveu pôr à prova a tese de que realmente conseguia – como tantas outras pessoas dizem conseguir – sair do corpo, manter o estado de vigília e usar os sentidos para observar coisas concretas. ""Eu não deixo de ser, fora do corpo, aquele médico cartesiano que sou, que quer comprovar as coisas. Pensei: 'tenho de fazer alguma coisa para provar a mim mesmo essa experiência'. Então vi um parafuso esquecido no alto de uma máquina de exercício. Acordei e anotei"". Conta Zahar a revista Super Interessante. "No dia seguinte, foi até a máquina. Para ver o que havia em cima dela, precisou subir em um banco. Do chão, era impossível enxergar. "Subi e vi o parafuso lá.""

Para a ciência convencional, a ideia de que podemos sair do corpo não apenas está longe de ser provada como soa absurda para alguns estudiosos. Afinal, a ciência não acredita em "espíritos". Não aceita a ideia de uma "essência" vivendo dentro do nosso corpo – portanto, não dá nem para imaginar que seja possível um se separar do outro. Segundo o modelo científico, somos nosso corpo: nossa essência, inseparável de nós, está dentro das nossas células, em especial nas do cérebro. Está justamente no cérebro a explicação dos cientistas para esse fenômeno – e ela é bem prosaica, quase decepcionante.

Há quem acredite, no entanto, que o ser humano seja capaz de se desprender do corpo durante o sono, de se deslocar através de paredes, de viajar distâncias a velocidades impensáveis, de interagir com outros que estão no mesmo estado ou mesmo com quem já morreu. Tudo isso sem perder a consciência, o pensamento lógico e o comando sobre seus movimentos, tal qual fazemos durante o dia. Antonio Cesar Perri de Carvalho e Osvaldo Magro Filho, autores de um livro chamado Entre a Matéria e o Espírito (O Clarim, 1990), fizeram uma compilação de relatos sobre personalidades que teriam vivido experiências extra-sensoriais. Um deles teria sido o astrônomo alemão Johannes Kepler (1571-1630), que tentou decifrar o movimento dos planetas numa época em que os telescópios ainda estavam em uma fase inicial. "Todas as observações dos séculos anteriores estabeleciam apenas os movimentos aparentes porque tinham sido feitas de uma plataforma móvel – a própria Terra", conta seu biógrafo, Robert Strother. "Kepler superou isso transportando-se pela imaginação para fora do sistema, olhando para baixo de um ponto no espaço." O próprio Kepler narrou em um de seus livros, Somniun, a história de um personagem que viajava em sonhos para a Lua. A descrição da superfície lunar confere com o que, séculos depois, veio a se conhecer de fato.

Sobre o físico Albert Einstein, o criador da Teoria da Relatividade, o livro Entre a Matéria e o Espírito cita simplesmente um trecho de uma biografia do cientista no qual ele revela a um amigo que tinha concebido suas idéias revolucionárias "através de uma visão".

Sonhos de Jung
O psiquiatra suíço Carl Jung parece ter ido mais além no terreno das experiências raras. Ele escreveu sobre fatos estranhos que teriam ocorrido em sua casa – como móveis que se partiam sozinhos sem motivo aparente. O criador da psicologia analítica escreveu também sobre sua capacidade de, às vezes, saber de fatos sobre alguém sem que ninguém os tivesse contado. Em 1944, vitimado por um enfarte, descreveu uma visão que alguns consideram uma experiência de projeção astral. "Parecia-me estar muito alto no espaço cósmico. Muito abaixo de mim, vi o globo terrestre banhado de uma maravilhosa luz azul (...) O espetáculo de ver a Terra dessa altura foi a experiência mais feérica e maravilhosa da minha vida."



Quem diz já ter vivenciado uma experiência desse tipo enfatiza: a lembrança do que acontece é a mesma que se tem de um fato vivido durante o dia, quando se está acordado e de olhos bem abertos. E que essas lembranças nada têm a ver com as de sonhos – por mais reais que estes às vezes pareçam. "As saídas do corpo são estudadas desde a Antiguidade, especialmente no Oriente. Mas era um conhecimento vetado, do campo de cada doutrina", diz Wagner Borges, escritor, conferencista e pesquisador do assunto. Autor de sete livros e fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), Borges dá em suas palestras dicas para quem quiser passar pela experiência extracorpórea de forma consciente. Uma das primeiras perguntas que costuma ouvir é: e se o espírito se desprender para sempre? Para Borges, isso é impossível, já que o corpo, enquanto houver vida, manteria uma conexão indestrutível – "um feixe de energia", como ele descreve – com o espírito.



Noites maldormidas?
Para neurologista, experiências de projeção astral podem ser atribuídas a problemas relacionados ao sono.

Para a medicina convencional, as projeções astrais podem ser explicadas meramente como problemas relacionados ao sono. Segundo o neurologista Rubens Reimão, chefe do Grupo de Pesquisas Avançadas de Medicina do Sono do Hospital das Clínicas, o quadro relatado pelos "projetores" pode ser associado ao que os médicos chamam de alucinação hipnagógica (que ocorre ao cair no sono) e paralisia do sono. As alucinações acontecem quando a pessoa entra abruptamente no estágio de REM (rapid eyes movement, ou movimento rápido dos olhos), que é quando acontecem os sonhos. Normalmente, chega-se a essa fase depois de uns 90 minutos de sono. Mas às vezes mergulhamos nela durante um descuidado cochilo."Em geral, a pessoa sonha com o lugar e o momento em que está. Se cochila numa sala de aula, é comum sonhar com alguém falando com ela na sala. E o sonho é tão real que, ao despertar, ela não sabe se aquilo aconteceu ou não", diz Reimão. Segundo ele, qualquer pessoa pode passar por isso, principalmente se não dormiu o suficiente durante a noite. Já na paralisia do sono, a pessoa acorda, mas sente que simplesmente não pode se mexer nem abrir os olhos e parece estar vendo o próprio quarto.