• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Numero 23

Iniciado por Ricardo, Março 04, 2018, 02:34:39 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

O número 23 é um número qualquer, certo? Se você respondeu sim, eu te convido para conferir este post e no final tirar novas conclusões.

As atenções se voltaram para o número 23, depois que foi notado uma série de acontecimentos, na maioria das vezes fatalidades, que que rodearam(e rodeiam) esse número, ou conta com outros número que resultariam na soma de 23, e isso o tornou misterioso.




A primeira pessoa que percebeu a coincidência e ligação do número 23 com acontecimentos que marcaram a história, foi William S. Burroughs. Segundo Burroughs, ele conhecera um tal de Capitão Clark, por volta de 1960, em Tangier, e que adorava se gabar que estava navegando há 23 anos sem sofrer um acidente sequer. Então um certo dia, o navio de Clark sofreu um acidente que matou todos que estavam à bordo. Mais tarde, naquela mesma noite, enquanto Burroughs pensava sobre este mórbido exemplo de ironia dos deuses, um boletim urgente na rádio anunciou a queda de um avião na Flórida, EUA. O piloto era outro capitão Clark, e o avião era o vôo 23.

Foi a partir daí que Burroughs começou a anotar tudo que acontecia e fazer relações entre o número 23, porém o assunto foi esquecido durante anos, mas depois do lançamento do filme "Número 23", com nosso querido mito Jim Carrey, o assunto voltou a ser comentado, assim as coincidências envolvendo o número.


Algumas das coincidências:

O livro A Origem das Espécies, de Charles Darwin, foi publicado em 1859 (1+8+5+9 = 23).
A bomba de Hiroshima foi jogada às 08:15 am (8+15 = 23).
Os ataques às Torres Gêmeas, em Nova York, ocorreram em 11 de Setembro de 2001 (11+9+2+0+0+1 = 23)
William Shakespeare nasceu em 23 de Abril de 1564 e morreu em 23 de Abril de 1616.
W é a 23ª letra do alfabeto latino, têm duas pontas para baixo e três para cima. Em um teclado QWERTY comum o W está logo abaixo e entre os números 2 e 3.
A Marcha do Sal de Ghandi durou 23 dias.
Supõe-se que Adão e Eva tiveram 23 filhos.
O Antigo Testamento possui 23 livros, e seu salmo mais famoso é o 23, o Salmo de Davi:

1. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias .

Charles Manson (um notório serial killer) nasceu em 12 de Novembro (11+12 = 23).
2 dividido por 3 resulta em 0,666...
O desastre de Chernobyl aconteceu no dia 26 de Abril de 1986 (1+9+8+6=23) às 01h23
O hacker alemão Karl Koch inventor do "Trojan" morreu em um 23 de maio.
Em "A Paixão de Cristo" (Filme de Mel Gibson), Jesus é açoitado 23 vezes antes de Satã ser visto na multidão
O Titanic afundou na manhã do dia 15 de Abril de 1912 (1+5+4+1+9+1+2=23)
Julío César foi apunhalado 23 vezes.
A primeira transmissão em código morse utilizou uma passagem bíblica, o Números 23:23 ("What hath God wrought?" - "O que Deus tem feito?")
Kurt Cobain nasceu em 1967 (1+9+6+7 = 23) e morreu em 1994 (1+9+9+4 = 23)
Os cavaleiros Templários tiveram um total de 23 Mestres.

Essas são algumas das várias coincidências que se pode encontrar envolvendo o número 23